A vacinação contra a Covid-19 segue em Campo Grande com aplicação da primeira à quarta dose em mais de 40 pontos espalhados pela sete regiões urbanas e distritos do Município que funcionam durante todo o dia.

Conforme o calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a primeira dose está disponível para todas as pessoas de 12 anos ou mais e para o público infantil, de 05 anos ou mais.  A criança que tomou a Pfizer pediátrica até o dia 10 de fevereiro já está apta a receber a sua segunda dose, assim como aquelas que tomaram a primeira dose de Coronavac até o dia 10 de março.

Quem tomou a primeira dose de Pfizer até o dia 12 de março, Coronavac até 10 de março ou a Astrazeneca até 04 de fevereiro já pode receber a segunda dose.

A terceira dose segue disponível para pessoas com imunocomprometimento de 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há pelo menos 28 dias e pessoas de 12 anos ou mais vacinadas com a segunda dose até o dia 06 de dezembro.  Vacinados com o Imunizante da Janssen até o dia 06 de dezembro também podem tomar a dose de reforço.

Já a quarta dose está liberada para os sequintes públicos: pessoas com 50 anos ou mais, trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais e pessoas com 18 anos ou mais com alto grau de imunocomprometimento, desde que tenham tomado a terceira dose até dia 05 de dezembro.

Até esta quinta-feira (07), 720,9 mil pessoas haviam sido vacinadas com a primeira dose, o que corresponde a quase 80% de toda a população campo-grandense.Dstas, 674,9 mil tomaram a segunda dose, 355,9 mil a terceira dose ou dose de reforço e 61,9 mil a quarta dose. Ao todo foram aplicadas aproximadamente 1,8 milhão de doses de vacinas contra a Covid-19 em Campo Grande.