Nesta quinta-feira (28), a Rua Dom Aquino, entre as ruas 13 de Junho e José Antônio, na região central da cidade, ficará totalmente fechada para a execução de obras de drenagem. As intervenções fazem parte da segunda etapa do Programa Reviva Campo Grande. Apesar do fechamento do cruzamento da Dom Aquino com a José Antônio, o acesso local da Dom Aquino estará liberado pela 13 de Junho. A liberação do trecho está prevista para o mesmo dia.

Também está prevista a liberação nesta quinta-feira, da Rua Barão do Rio Branco, entre a José Antônio e 25 de Dezembro, fechada nesta quarta-feira (26) para recapeamento.

Já para a próxima sexta-feira (29), estão previstas outras duas interdições. Uma da Rua Marechal Rondon, entre as ruas José Antônio e 13 de Junho, que ficará totalmente fechada para obra de reperfilamento. A previsão de liberação é para o mesmo dia.

A outra, da Rua 13 de Maio, entre as ruas Maracaju e Barão do Rio Branco. O trecho ficará parcialmente fechado nos cruzamentos para obra de laço semafórico, sendo executado um cruzamento por vez. Essa intervenção tem previsão de ser liberada no dia 1 de Maio, próxima domingo.

Reviva Campo Grande

A requalificação da área central faz parte do Programa Reviva Campo Grande, que possui financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A segunda e última etapa dos trabalhos será entregue em Agosto. Ao todo, a revitalização do microcentro engloba 21 km de vias, num quadrilátero formado da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a Avenida Mato Grosso, e da Avenida Calógeras até a Rua José Antônio. As ruas Dom Aquino, Marechal Rondon e Barão do Rio Branco terão uma área um pouco maior, até a Rua Joaquim Nabuco, no antigo Terminal Rodoviário.

Rui Barbosa

A Rua Rui Barbosa também faz parte do Programa Reviva Campo Grande e será o Corredor de Transporte mais moderno da cidade, com semaforização inteligente, estações de embarque e desembarque, wi fi gratuito, videomonitoramento e iluminação em Led. Também estão sendo executados os serviços de drenagem, recapeamento, requalificação de calçadas, paisagismo e instalação de mobiliário urbano.

A revitalização da Rua Rui Barbosa compreende 7 km, que vão da Avenida Rachid Neder até a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). O prazo de entrega também é em Agosto.