Irá acontecer neste sábado (30) o “Dia D” das campanhas de vacinação contra Sarampo e Influenza em Campo Grande. Ao todo serão 17 locais de imunização, tanto em unidades de saúde como no polo de vacinação e pontos volantes, que estarão em dois shoppings da cidade. 

Os públicos da campanha do contra o Sarampo são as crianças entre seis meses e menores de cinco anos de idade e trabalhadores da saúde que não possuem registro ou não se lembram de terem sido imunizados com a tríplice viral. Estes dois grupos também estão entre os que podem receber a vacina contra a gripe, assim como idosos, gestantes e mulheres que tiveram bebê há até 45 dias. 

Calendário de vacinação 

Nesta quinta-feira (28), além destas duas campanhas que estão em andamento, a Prefeitura Municipal de Campo Grande dá continuidade à vacinação contra Covid-19. A primeira dose está disponível para toda a população a partir dos cinco anos de idade. 

Entre o público de 5 a 11 anos, quem tomou a primeira dose da Pfizer pediátrica até o dia 03 de março ou da Coronavac até 31 do mesmo mês já pode completar o ciclo vacinal. 

Os demais públicos devem se atentar ao calendário. Quem tomou primeira dose de Pfizer até o dia 02 de abril, Coronavac até 31 de março ou a Astrazeneca até 25 de fevereiro já pode receber a segunda dose.  

A terceira dose segue disponível para pessoas com imunocomprometimento de 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há pelo menos 28 dias e pessoas de 12 anos ou mais que tenham as mesmas condições clínicas e que tenham sido vacinadas com a segunda dose até o dia 27 de dezembro. Vacinados com o Imunizante da Janssen até a mesma também podem tomar a 2ª dose, que já é o reforço. 

Já a quarta dose está liberada para os seguintes públicos: pessoas com 50 anos ou mais, trabalhadores da saúde e pessoas com 18 anos ou mais com alto grau de imunocomprometimento, desde que tenham tomado a terceira dose até dia 26 de dezembro.