Está de volta à capital a maior feira gaúcha do pais, a Fenasul, que acontece entre os dias 6 e 15 de maio, no Círculo Militar, em Campo Grande. Este ano a feira volta com gastronomia, arte, música e cultura gaúcha.

Quem quiser comparecer à tradicional feira, a abertura, na sexta-feira (6), será às 18h e terá entrada gratuita para quem apresentar cortesia digital, que estará disponível para cadastro no site www.fenasul.com.br.

O valor do ingresso, para todos os dias, é R$ 10,00 (preço promocional, valor de meia entrada para todos), sendo ingresso gratuito para crianças menores de 10 anos.

Nesta edição, a Fenasul reúne cerca de 50 expositores, que trazem o melhor da moda, artesanato, gastronomia e, claro, cultura gaúcha.

Além das tradicionais roda de chimarrão e estúdio gaúcho, onde é possível tirar fotos vestidos como gaúchos, o evento traz pela primeira vez o grupo Paixão Gaúcha, de Cruz Alta (RS). Ao longo da feira, o grupo fará apresentações de danças típicas do Rio Grande do Sul.

Na gastronomia, a grande novidade fica por conta da parrilla, típica das culturas argentina e uruguaia. Além disso, os visitantes vão poder experimentar a famosa costela no fogo de chão.

Para quem não abre mão das guloseimas, a pedida pode ser o chocolate de Gramado e as cucas, produzidas por descendentes de alemães há mais de 10 anos. Neste ano, a iguaria ainda ganha mais dois sabores inéditos. Produtos típicos da Região Sul do País, como queijos, salames e vinhos, também marcam presença.

O evento será de 6 a 15 de maio. O horário de funcionamento é: sexta-feira, dia 6: a partir das 18h; sábados e domingos: das 12h às 23h; segunda a quinta-feira, das 16h às 22h e sexta (13/5), das 16h às 23h.

Fotos: Divulgação