A Prefeitura Municipal de Campo Grande dá continuidade às três campanhas de vacinação que estão acontecendo no momento – contra o sarampo, a gripe e a Covid-19 – e disponibiliza doses em diversos pontos da cidade. 

Os imunizantes da Influenza e do Sarampo estão disponíveis em todas as unidades de saúde. Dois públicos são comuns nestas duas campanhas, as crianças entre seis meses e menores de cinco anos de idade e trabalhadores da saúde, neste último grupo, a dose da vacina tríplice viral é aplicada caso não haja registro de que a dose tenha sido ministrada anteriormente ou o profissional não se lembre de tê-la recebido. 

Também são públicos da campanha contra a gripe, as pessoas acima de 60 anos de idade e as mulheres gestantes ou que tenham dado à luz há até 45 dias.  

Contra a Covid-19, é possível se imunizar toda a população com cinco anos de idade ou mais. A segunda dose está disponível para as crianças que receberam o imunizante pediátrico da Pfizer até o dia 08 de março e para aquelas que tomaram Coronavac até 05 de abril. 

A data para aplicação da Coronavac em crianças é a mesma que a de adolescentes e adultos. Neste público, quem recebeu o imunizante Pfizer até o dia 07 de abril ou Astrazeneca até 02 de março deve também buscar pela segunda dose. 

O reforço vacinal está disponível para quem tem 18 anos ou mais, quem tomou a vacina Janssen e para o público de 12 anos a 17 anos que tenha imunocomprometimento, desde que tenham recebido a segunda dose até 01 de janeiro. O intervalo para quem tem 18 anos ou mais e a mesma condição clínica que os adolescentes aptos a receber a terceira dose é menor, sendo apenas de 28 dias. 

Já a quarta dose está liberada para os seguintes públicos: pessoas com 50 anos ou mais, trabalhadores da saúde e pessoas com 18 anos ou mais com alto grau de imunocomprometimento, desde que tenham tomado a terceira dose até dia 31 de dezembro.