A Prefeitura de Campo Grande realiza a partir de hoje (11) e segue até sexta (13), uma série de eventos culturais na região central da Capital, todos gratuitos. A população poderá curtir a Quarta e a Quinta Cultural, como parte do Festival Gastronômico e Musical Descubra CG, e ainda o Sextou na Praça, fruto de uma parceria com o Sistema Comércio – Fecomércio MS e Serviço Social do Comércio (Sesc MS).

Na ação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) desta quarta (11), na Feira Central, a partir das 19h30, os visitantes do local vão curtir o show do cantor e instrumentista João Benitez, conhecido no cenário de slowcore e rock alternativo da Capital.

Ele também atua como vocalista da banda Naufrágil e tem dois EPs lançados, um com seus colegas e outro em projeto solo. João deve performar versões de rock e canções de MPB, com voz e violão na Quarta Cultural de hoje (11).

O cantor trabalha no segmento musical em Campo Grande desde 2014. Durante a pandemia, aproveitou para adicionar outro formato de apresentações ao seu repertório, realizando shows também em bares e restaurantes da Cidade.

Amanhã (12), na Quinta Cultural, Júnior Rodrigues leva uma mistura de estilos para a Praça dos Imigrantes. Músico profissional há cerca de 12 anos, ele costuma se apresentar como vocalista de uma banda baile e toca sucessos nacionais e internacionais de pop rock, sertanejo e MPB. O show está programado para começar às 19h.

A Banda Mestre vai animar a galera que passar pela Praça Ary Coelho, no Sextou na Praça (13). Logo após encerrar o expediente, a partir das 18h30, para começar o final de semana da melhor forma.

O grupo formado por quatro integrantes, foi criado em 2010 e sempre manteve o foco em proporcionar uma boa música aos campo-grandenses, com muito pop, blues e rock.

Serviço: 

A Feira Central fica na Rua 14 de Julho, n.º 3.351, com acessos também na Esplanada Ferroviária (Avenida Calógeras) e pela Rua dos Ferroviários. As barracas começam a funcionar a partir das 16h.

A Praça dos Imigrantes, onde é realizada a Quinta Cultural, está situada na Rua Rui Barbosa, n.º 65, esquina com a Rua Joaquim Murtinho.

O Sextou na Praça acontece na Praça Ary Coelho, na Rua 14 de Julho, esquina com a Avenida Afonso Pena.

Para não perder nenhuma novidade, acompanhe o Instagram e Facebook da Prefeitura de Campo Grande (@prefeituradecampogrande) e da Sectur (@secturcg).

Confira a agenda completa de atrações no descubracg.campogrande.ms.gov.br .