O Corpo de Jamil Name que morreu aos 82 anos no último domingo (27/6) por complicações da covid-19 será velado em Mato Grosso do Sul, segundo um comunicado da família Name feito em uma rede social. Jamil que até então estava preso, precisou ser internado em um hospital particular, em Mossoró (RN), para tratar da infecção pelo coronavírus.

Ainda de acordo com a nota, o velório está previsto para acontecer a partir das 14h desta quarta-feira (30/6), no cemitério Santo Antônio, em Campo Grande.

No início de junho deste ano, os familiares do empresário tentaram junto à Justiça a transferência de Name para um hospital em Brasília. A família conseguiu a autorização, mas não foi possível fazer a tempo.

Segundo o advogado dele, Tiago Bunning, Name foi levado do presídio federal de Mossoró para o hospital, no dia 31 de maio, e estava sob escolta de agentes. No início de junho, o acusado pelo Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul de chefiar organização criminosa que teria executado várias pessoas, em Campo Grande, havia sido intubado.

Jamil Name era peça central da operação Omertá que foi deflagrada em setembro de 2019, quando a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e o Gaeco prenderam empresários, policiais e, na época, guardas municipais, investigados por execuções no estado.