1. “Arraste pra cima” pra geral

A primeira grande novidade anunciada pela empresa é que a função de “arraste pra cima”, tão utilizada pelos influenciadores com mais de 10 mil seguidores no perfil, vai ser liberada para todos os usuários. De acordo com o site The Vergeuma figurinha sinalizando o “arraste” também deve ser incluída no catálogo.

2. Permissão de postagem pelo computador

Ainda em fase de teste, alguns usuários já estão podendo experimentar as maravilhas de publicar conteúdos no Instagram diretamente do computador. A dinâmica é a mesma, então, caso a fase beta seja aprovada, em breve, será possível postar no Insta não apenas do celular. Até já existiam alguns truques para fazer isso, mas eles não são oficiais.

3. Stories com legendas automáticas

Mais um passo da companhia rumo a um mundo online mais inclusivo, os Stories automaticamente legendados eram muito pedidos pelos usuários, principalmente pelos criadores de conteúdo. Basta clicar no sticker “Caption” e ajustar o tamanho e a fonte da legenda. A atualização está disponível apenas em países de língua inglesa, como nos EUA, e ainda não se sabe quando ela chega ao Brasil. Por ora, apenas os IGTVs têm legendas automáticas no aplicativo – e seria bem legal se elas fossem um pouquinho aperfeiçoadas, né? Fica a dica, Insta!

4. Mais possibilidades de conteúdos monetizados

Mark Zuckerberg revelou na Creators Week, em junho, que o Instagram vai lançar uma nova maneira do usuário ganhar dinheiro online com as transmissões ao vivo. Ao completar missões durante as lives, eles poderão ganhar uma graninha extra. O intuito é que os usuários explorem as ferramentas do App e, consequentemente, façem propaganda dela “de graça”. Por exemplo, melhor que fazer uma live, é organizar um Salas Ao Vivo, sabe? “Nosso objetivo é ser a melhor plataforma para criadores de conteúdo como vocês ganharem dinheiro”, disse Mark. Essa é uma das iniciativas do Insta que visa engajar mais conteúdos em vídeo e menos conteúdos estáticos, como fotos, o que, durante anos, era a “alma” na plataforma. A novidade deve chegar para os usuários dos EUA no final de 2021.

5. Feed vertical de Stories

Na tentativa de competir cada vez mais diretamente com o TikTok, o Instagram testa uma função de feed vertical de Stories, que permite que o usuário continue vendo as postagens temporárias apenas “arrastando pra cima”, não mais saindo das postagens e clicando nas bolinhas dos perfis organizadas horizontalmente. A informação foi confirmada pelo site TechCrunch, mas a atualização segue em fase beta e não tem previsão de lançamento.

E aí, qual foi sua novidade favorita? Acha que o Instagram anda perdendo força?

Fonte: Isabella Otto