Nesta segunda-feira (12/7) a Prefeitura de Campo Grande abre a vacinação contra a covid-19 para trabalhadores da indústria com 22 anos ou mais.

Além disso, a aplicação da segunda dose continua mantida. Com isso, pessoas que tomaram a primeira dose da Coronavac até 19 de junho e a Pfizer até 12 de maio, também podem procurar os pontos de vacinação.

O secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, reforça a orientação para que as pessoas façam o cadastro no sistema de identificação prévia, a fim de evitar filas e aglomerações.

“É importante que as pessoas que ainda não se cadastraram entrem no site e faça a sua identificação porque isso irá contribuir para dar mais celeridade na hora de se vacinar. Portanto, você que faz parte do público que está sendo contemplado com a primeira dose, não deixe de se cadastrar”, destacou o secretário municipal, José Mauro Filho.

O cadastro pode ser realizado pelo http://vacina.campogrande.ms.gov.br.

A plataforma “Vacinômetro” aponta que em Campo Grande 404.436 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid. O número equivale a 44,64% da população. Destas, 256.2730 pessoas tomaram a segunda dose, 23,87% da população.

Locais de vacinação

Os drive-trhus do Albano Franco, Cassems, UCDB e Seleta, das 7h30 às 17h. Também recebem o público no período da tarde as unidades de saúde.

Cadastro

As pessoas pertencentes aos públicos devem fazer o cadastro no sistema de agendamento prévio, por meio do link http://vacina.campogrande.ms.gov.br/, clicando em ‘primeiro acesso’.

O cadastro não é um agendamento, somente auxilia o processo de vacinação para evitar aglomerações.

Desconto com a UBER

A Prefeitura de Campo Grande e a Uber fecharam parceria de R$ 100 mil em descontos para viagens na Capital. Os códigos promocionais serão distribuídos com objetivo exclusivo de facilitar o deslocamento até os postos de vacinação contra Covid-19.

Os códigos promocionais garantirão viagens gratuitas de ida e volta aos locais de vacinação, no valor máximo de R$ 25. O código precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens.

Veja como ativar o código de desconto:

1. Abra o aplicativo e selecione o menu (três linhas verticais no canto superior esquerdo);

2. Entrar no item “Wallet” ou “Pagamento” e rolar até a parte de baixo;

3. Em “Promoções”, selecionar a opção “Adicionar código promocional” (Não vai funcionar como “voucher”);

4. Digite o código VACINACG;

5. O código funcionará das 7h da manhã até as 18h.

Fonte: Da Redação