Pelo menos 22 pessoas ficaram feridas no sábado (5) após uma briga entre torcidas durante um jogo de futebol profissional no México entre Querétaro e Atlas, no estádio Corregidora, em Querétaro, informou a Coordenação de Proteção Civil do estado.

“Derivado dos acontecimentos registados na tarde deste sábado no estádio da Corregidora, o CEPC informa que até o momento não há registo de pessoas falecidas, 22 feridos, 9 deles transferidos para o Hospital Geral e destes, dois deles em estado grave” disse a entidade em comunicado.

Tanto a Liga quanto a Federação Mexicana de Futebol informaram que abriram investigações sobre o incidente, ocorrido durante a partida entre Gallos Blanco del Querétaro e Atlas.

Violência “inadmissível”

Mikel Arriola, presidente executivo da Liga Mexicana de Futebol, condenou os acontecimentos e disse que os responsáveis ​​serão “punidos”.

“Inadmissível e lamentável a violência no estádio Corregidora em Querétaro. Os responsáveis ​​pela falta de segurança no estádio serão punidos de forma exemplar. A segurança dos nossos jogadores e torcedores é prioridade! Continuaremos a relatar”, escreveu ele em sua conta no Twitter.

Torcedores do Querétaro agridem torcedores do Atlas durante briga generalizada em partida no estádio La Corregidora, no Mexico / Foto: Cesar Gomez/Jam Media/Getty Images

Times condenam a violência

O clube Atlas disse que “lamenta e desaprova” o ocorrido, e que o futebol deve ser um “aliado para promover valores e diversão para toda a família”. A equipe pediu às autoridades que “investiguem minuciosamente e cheguem às últimas consequências, determinando as responsabilidades dos envolvidos”.

Querétaro também condenou a violência no estádio e afirmou, em comunicado divulgado nas redes, que estão em “coordenação com as autoridades para que atuem vigorosamente contra qualquer responsável”.

Texto: CNN