O Elastic training é uma técnica com funcionalidade de estabilização, resistência, coordenação e controle neural e equilíbrio do corpo. O método consiste em um colete ajustável ao tronco com um elástico fixado na parede, o qual gera mais resistência muscular e potencializa o trabalho funcional, promovendo grande melhora no condicionamento físico e na estabilização da coluna.

Durante a execução do método Elastic Training é importante dar atenção a alguns princípios essenciais para que os movimentos tenham evolução concluída corretamente, conforme orienta a Fisioterapeuta KarolinyStival.

‘’O método atende diversas idades e seu foco principal é amodalidade postural, emagrecimento, consistência corporal além da concentração e preparação muscular potencializando o trabalho funcional melhorando o condicionamento físico e estabilidade da coluna, porém é necessário o acompanhamento profissional da área especializado na modalidade, pois se trata de movimentos corporais precisos para que haja evolução e melhor execução dos exercícios’’, orienta a fisioterapeuta Karoliny Stival.

Elastic Training Karoliny Stival

Para melhor execução do Elastic Training é importante dar atenção à respiração, controle muscular e concentraçãoconforme a orientação da fisioterapeuta Karoliny.

Respiração

Para que seu corpo receba a quantidade de oxigênio necessário para um bom desempenho nos movimentos, a respiração apropriada é fundamental durante o exercício, pois auxilia no relaxamento muscular e previne tensões desnecessárias.

Controle Muscular

O controle auxilia no desenvolvimento da força e flexibilidade necessária ao músculo, juntamente com a precisão, o controle é responsável pela qualidade do movimento o principal fator para evitar lesões, sendo assim é imprescindível um profissional qualificado.

Concentração

Corpo e mente trabalhando juntos significa direcionamento de atenção. A modalidade do ElasticTraining reúne todos estes benefícios para uma coluna forte e saudável. Segundo a fisioterapeuta Karoliny, o objetivo da técnica é possibilitar à coluna vertebral uma estabilização dinâmica e segura e reestabelecer o controle motor dos músculos estabilizadores, treinando com pequena, média e grande força, por períodos curtos e longos.

Há dois anos no mercado de Campo Grande a Clínica Karoliny Stival Estética e Pilates é pioneira na técnica Elastic Training na capital, além de oferecer diversos tratamentos para saúde e estéticos. Para conhecer a Clínica e agendar um horário, entre em contato pelo whatsApp(67) 9.8483-5455

Clínica Clínica Karoliny Stival Estética Corporal e Pilates

Rua Anita Garibaldi, 1918, bairro: Monte Castelo.

De segunda a sábado com horário agendado.

Instagram: mariakarolinyfisioterapeuta