Uma nova ponte deve ligar o Pantanal sul-mato-grossense com o mato-grossense, unindo a Estrada Transpantaneira (MT) à rodovia MS-214 (MS). O projeto deve ser desenvolvido e custeado por ambos os governos estaduais, conectando o município de Corumbá (MS) ao Porto Jofre, em Poconé (MT).
A nova ponte será a primeira conexão física entre os dois pantanais, impulsionando o ecoturismo e criando um corredor ecológico que beneficiará as economias locais. Recentemente, as secretarias de infraestrutura de ambos os estados realizaram uma visita técnica para avaliar três possíveis traçados para a obra.
Após a inspeção, representantes da Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso do Sul) e da Sinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso) identificaram que a rota mais viável é a que conecta o final da Transpantaneira diretamente à MS-214. A ponte deve ter aproximadamente 300 metros, com um investimento estimado entre R$ 50 e R$ 60 milhões.
Conforme o termo de cooperação firmado, Mato Grosso será responsável pela elaboração do projeto, enquanto os custos de construção serão divididos igualmente entre os dois estados.