A cidade de Campo Grande será sede do Brasil Gigante, circuito de maratonas pelo país que será lançado oficialmente neste sábado (11). A capital de Mato Grosso do Sul sedia a 4ª etapa da corrida de rua, prevista para o dia 5 de julho, em um domingo.
O projeto será lançado oficialmente neste fim de semana. No sábado (11), ocorre a cerimônia oficial de lançamento, enquanto a primeira corrida é realizada no domingo (12), na cidade de São Paulo.
Ele foi idealizado por Sérgio Rocha, do canal Corrida no Ar, em parceria com o RunnerHub, e tem como objetivo promover o contato com culturas de diferentes regiões. No total, serão oito corridas de 42,195 km durante o ano, em diferentes estados.
“O objetivo do Brasil Gigante vai além de termos mais corredores brasileiros em provas de 42.195 km. Queremos que conheçam a cultura, a culinária, peculiaridades e os sotaques diferentes do Brasil. Trata-se de um circuito em que não precisa de passaporte ou visto para participar. Este projeto é interno e ajuda a romper com o nível socioeconômico em que apenas quem tem mais condições financeiras pode participar de grandes desafios que agrupam eventos mundo afora. Sem dúvidas, é mais um passo na democratização da corrida de longa distância no Brasil”, afirma Sérgio Rocha.
Como participar das corridas?
Para correr nas maratonas, o atleta deve efetuar cadastro no site oficial do circuito: www.circuitobrasilgigante.com.br. O corredor que completar as oito maratonas — sem restrição de tempo máximo — receberá uma medalha especial.
Além disso, no site do projeto, o corredor deve informar e confirmar as provas concluídas, além de atualizar seu perfil à medida que completar as maratonas. Vale destacar que as inscrições para cada uma das maratonas são feitas de forma independente, por meio dos meios disponibilizados pelos organizadores de cada uma delas.
Confira o calendário das maratonas do Brasil Gigante:
- Maratona de São Paulo (12 de abril)
- Maratona Internacional do Paraná, em Guaratuba (PR) (3 de maio)
- Maratona Internacional de Porto Alegre (31 de maio)
- Maratona de Campo Grande (5 de julho)
- Maratona Internacional de João Pessoa (2 de agosto)
- Maratona Internacional de Floripa (30 de agosto)
- Maratona de Salvador (27 de setembro)
- Maratona de Aracaju (1º de novembro)







