O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) publicou, em edição suplementar do DOE (Diário Oficial do Estado) desta segunda-feira (13), editais de notificação de penalidade de advertência por escrito e multas para proprietários de veículos que cometeram infrações de trânsito entre os dias 21 e 30 de junho de 2026.

As infrações foram consideradas regulares e consistentes após análise administrativa. A notificação é emitida com base no CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e nas resoluções do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que regulamentam a aplicação da advertência por escrito em substituição à multa em determinadas infrações.

Os motoristas notificados ainda podem apresentar recurso à Jari (Junta Administrativa de Recursos de Infração). Além disso, é possível identificar o real infrator, caso ele não seja o proprietário do veículo. O pedido deve ser protocolado até a data-limite informada no edital publicado pelo Detran-MS.

Acesse aqui: https://assets.imprensaoficial.ms.gov.br/public/prd/Diario%20Oficial/2026/07/13/DO12219_13_07_2026_SUP_1.pdf