Foi reaberta nesta terça-feira (31/8) à população a Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaias Paim. O fechamento aconteceu devido à pandemia da covid-19.

No local, serão seguidos os protocolos de biossegurança, como uso de máscara, aferição de temperaturas e ficará disponível álcool em gel para higienização.

Quem quiser permanecer na biblioteca, será necessário realizar agendamento. É possível entrar 15 pessoas por turno, para evitar aglomerações.

Já o espaço infantil receberá apenas seis crianças, de até 12 anos, por turno. Também é necessário fazer o agendamento. Este espaço é monitorado por uma arte educadora durante todo o período de funcionamento da biblioteca.

Para aqueles que desejam apenas fazer a retirada de livros não é necessário realizar o agendamento. O usuário precisa levar um comprovante de residência e um documento pessoal.

As cópias podem ser feitas no local. Os livros podem ser emprestados por dez dias, podendo ser renovado o empréstimo por telefone, por mais dez dias.

O local é acessível para pessoas com deficiência. A Biblioteca possui uma impressora em braile e outros equipamentos de acessibilidade (lupa para baixa visão e máquina Perkins), que podem ser utilizados por instituições ou por pessoas cegas.

Também é necessário o agendamento para permanecer no Espaço Acessível. O local receberá três pessoas por turnos.

Serviço

A fica no andar térreo do Memorial da Cultura e da Cidadania “Apolônio de Carvalho”, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro. O horário de funcionamento é das 8h às 17h. Os telefones para agendamento são (67) 3316-9161 e (67) 3316-9177.

Fonte: Correio do Estado