Criança, de 3 anos, foi resgatada na última segunda-feira (3) devido a um caso de maus-tratos, que reuniu agressões, lesões graves e um quadro de desnutrição em Anastácio – a 145 quilômetros de Campo Grande. A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram acionados diante do caso.
Quem levou a criança para o hospital foi a própria mãe, de 22 anos. No local, a equipe médica constatou que o menino tinha lesões pelo corpo, incluindo cabeça, queixo, braços e abdomên, além do quadro de desidratação. A complexidade do caso levou a criança ser transferida para Campo Grande.
Na presença da Polícia Militar, mãe e a avó da criança entraram em contradição. A jovem disse que deixou o filho sob cuidados da sogra enquanto ela estava numa fazenda, enquanto a avó alegou que o neto e a suspeita moravam há cinco meses na residência com ela, sendo que a mãe da criança agredia o menino – mas não interferia na criação dele.







