Hoje (23), a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), órgão vinculado à Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho)a equipe do Procon/MS autuou a agência do Santander, no centro da Capital, após diversas denúncias de clientes.

No local, os fiscais constataram demora excessiva no atendimento, extrapolando os 15 minutos em dias de expediente normal, o que contraria a Lei estadual 2.085 de fevereiro de 2000. Em alguns casos, a espera superou 60 minutos para atendimento em caixas.

O Procon/MS também encontrou outras irregularidades, como o alvará de localização e funcionamento da agência bancária estava vencido desde 15 de fevereiro deste ano, também foi flagrado a emissão de comprovantes de atendimento em papel termossensível, no País é proibido a emissão de comprovante de compra de produto ou de serviço, ou de operação bancária, em papel termossensível ou com duração estimada inferior a cinco anos, o estabelecimento também não possui cartaz ou placa com informações referentes ao tempo máximo permitido para atendimento, conforme a legislação municipal e estadual. O 

As denúncias podem ser formalizadas por qualquer consumidor que se sentir prejudicado em sua relação de consumo. Para isso, pode se dirigir à sede do Procon Estadual está localizado, na rua 13 de Junho 930 e, além disso,  estão disponíveis o telefone 151, o aplicativo “fale conosco” do site www.procon.ms.gov.br e o número (9 9158 0088) para WhatsApp.