Home > ENTRETENIMENTO > Apple vai lançar todos os iPhones de 2022 compatíveis com 5G

Apple vai lançar todos os iPhones de 2022 compatíveis com 5G

///
Comentários desativados

A gigante de tecnologia Apple vai lançar todos os aparelhos iPhones de 2022 compatíveis com 5G, incluindo o seu celular mais barato, o iPhone SE . A companhia não vai lançar nenhum modelo 4G no ano que vem. A apuração é do jornal asiático Nikkei Asia.

O iPhone 5G mais em conta deve chegar ao mercado já no primeiro semestre do próximo ano. Ele virá com processador A15, o mesmo que entrará nos iPhones premium em 2021, afirmaram as fontes ao veículo.

A empresa busca acelerar as vendas dos produtos, que ainda respondem por mais da metade da sua receita. A gigante de tecnologia chegou atrasada à corrida 5G. Companhias como Huawei, Samsung e Xiaomi lançaram smartphones 5G em 2019, enquanto o primeiro iPhone 5G foi lançado em 2020, conforme o jornal.

O iPhone SE, lançado em 2016, foi um impulsionador das vendas da Apple, graças ao seu preço mais baixo. A versão mais recente, lançada em abril do ano passado, começou em US$ 399, enquanto o iPhone 12 Mini, o mais acessível entre a linha premium do iPhone de 2020, custava US$ 699. No próximo ano, o iPhone Mini será substituído por uma nova versão do iPhone Pro Max, de acordo com o Nikkei Asia.

Além de mudar a linha de iPhone, a empresa ainda está preparando versões atualizadas de outros produtos para lançamento no segundo semestre deste ano, na esperança de obter uma recuperação econômica em meio à covid-19. Isso inclui computadores MacBook Pros e uma nova versão dos fones de ouvido sem fio AirPods, segundo o veículo.

Procurada pelo jornal, a Apple não quis comentar.

Fonte: Por Valor Investe — São Paulo