Campo Grande amplia a aplicação da dose reforço. Pessoas que têm 30 anos ou mais com alto grau de imunossupressão pode se vacinar neste sábado (4/9). Além do novo público, também recebem a terceira dose, idosos acima de 75 anos vacinadas com a segunda dose até o dia 6 de março.

Conforme a orientação da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), o paciente imunossuprimido deverá apresentar no ato da vacinação o laudo médico que ateste um das condições relacionadas abaixo:

Imunodeficiência primária grave;
Quimioterapia para câncer;
Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras;
Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 <200 céls/mm3; Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias; Uso de drogas modificadoras da resposta imune; Pacientes em hemodiálise; Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias). Além da dose de reforço, as 2ª doses da Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac seguirão sendo administradas em moradores específicos. Veja quem pode receber a 2ª dose neste sábado: Quem recebeu a 1ª dose da AstraZeneca até 6 de julho; Quem tomou a 1ª dose da CoronaVac até 14 de agosto; Quem recebeu a 1ª dose da Pfizer até 9 de julho. Onde se vacinar?

Fonte: G1 MS