Pouco mais de 900 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19, neste domingo (18). O único ponto de atendimento foi o Guanandizão, que esteve aberto das 7h30min às 12h.
De acordo com dados do ‘Vacinômetro’, disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), 904 doses foram aplicadas hoje.
No total, 421,2 mil pessoas receberam a primeira dose, o que representa 46,5% da população adulta e 272,9 mil receberam a segunda ou dose única (30,13%).
Esse é o terceiro dia seguido que Campo Grande vacina pessoas com 34 anos. Além disso, também estava sendo aplicado segunda dose da AstraZeneca para pessoas que tomaram a primeira até 12 de maio e Coronavac até 23 de junho.
A Capital conta com mais de 60 pontos de imunização espalhados pelas sete regiões, incluindo os drives Ayrton Senna, Albano Franco, Cassems e UCDB com capacidade de vacinação diária de 2 mil pessoas cada.
Além disso conta com os polos Guanandizão, Seleta e IMPCG.
O bom desempenho na vacinação que Campo Grande tem demonstrado, recebeu reconhecimento do ministro da Saúde Marcelo Queiroga, que esteve na Capital na última sexta-feira (16).
Mais agilidade
A Sesau também está disponibilizando o sistema de identificação prévia, que gera senhas para dar mais agilidade no processo.
O código fonte da plataforma “Monitora Saúde”, foi doado para o Ministério da Saúde e poderá ser compartilhado com municípios de todo o Brasil.
Fonte: Correio do Estado