Com 28.647 inscritos no Processo Seletivo para contratação de professores temporários da Rede Estadual de Ensino (REE), as provas do certame acontecem nesta segunda-feira (15), nos municípios de Dourados e Campo Grande.
Segundo dados da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), em Campo Grande são 22 locais de prova para os 18.463 candidatos. Já em Dourados, são 10.184 candidatos e 10 locais de prova.
A edição da última sexta-feira (12) do Diário Oficial do Estado traz informações sobre o ensalamento dos inscritos, além de dispor sobre o horário de abertura dos portões, marcado para as 13h e de fechamento, às 14h, observado o horário oficial de Mato Grosso do Sul.
O uso obrigatório de máscara, a utilização de caneta esferográfica azul ou preta fabricada em material transparente e a apresentação de documento original com foto também constam no Edital, que pode ser acessado na íntegra pelo www.imprensaoficial.ms.gov.br ou pelo site da organizadora, a Fapec, pelo link www.concurso.fapec.org.
Os habilitados na seleção irão compor os quadros temporários da Educação Estadual nas modalidades de ensino que compreendem a Educação Infantil, com vagas para Campo Grande, além dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio é Educação Especial, com vagas para os 79 municípios do Estado.
Conforme a Secretaria de Educação (SED) a atribuição de aulas aos professores temporários do Banco Reserva acontece após a lotação de todos professores efetivos conforme a constituição das turmas em função da quantidade de estudantes matriculados em 2022. A assinatura dos contratos acontece no mês de fevereiro e o início do ano letivo, no mês de março.
“Com a contratação de profissionais qualificados, o Estado está assegurando o cumprimento do calendário escolar, além de garantir o acesso a uma educação pública de qualidade”, destaca a secretária Ana Nardes, ao avaliar que o estudante da Rede Estadual será o maior beneficiado.
Texto e foto: SAD