As baixas temperaturas que assolam o Brasil esta semana levantam a preocupação com a saúde respiratória da população. Para se prevenir, é necessário utilizar algumas estratégias para favorecer a circulação de ar dentro de casa.

“É importante sempre manter a ventilação nos ambientes, por mais que no inverno seja complicado deixar tudo aberto. É sempre bom em algum período do dia abrir as janelas para fazer esta troca do ar para ele evitar que os microrganismos circulem somente dentro de casa”, alerta a arquiteta Stephanie Toloi.

Além disso, a profissional também explica que é importante buscar purificadores que ajudem na qualidade do ar dentro dos ambientes. Além dos aparelhos, já apontamos aqui em Casa Vogue espécies de plantas que ajudam a melhorar a qualidade do ar.

Também é importantíssimo realizar a troca da roupa de cama semanalmente, para evitar processos alérgicos. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, as alergias atingem, em média, 30% da população mundial. Fique atento!

Por fim, as pessoas que já possuem problemas respiratórios como bronquite, asma e sinusite devem evitar o contato com bichos de pelúcia, tapetes e produtos que possuem pêlos, de acordo com o Hospital HCor. E, é claro, beba água!

Fonte: REDAÇÃO | FOTO GETTY IMAGES