A vacinação contra a Covid-19  segue disponível em mais de 40 locais em Campo Grande, incluindo um drive e itinerantes em dois shoppings e na Clínica Escola da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Haverá aplicação da primeira à 4ª dose,  de acordo com calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Crianças a partir dos 5 anos estão aptas a receber a primeira dose da vacina, podendo procurar qualquer uma das unidades de saúde referenciadas, Drive-Thru ou ponto itinerante, assim como aquelas que já iniciaram o cronograma de vacinação e tomaram a vacina Coronavac até o dia 03 de março, ou a Pfizer pediátrica até o dia 03 de fevereiro.

Todos os pontos de imunização estão disponíveis a esse público, contudo no Drive-Thru e pontos de vacinação itinerante não aplicarão a vacina pediátrica da Pfizer, uma vez que deve ser mantido um período de observação da criança por equipe de saúde e apoio médico, caso haja necessidade. 

Quem tem 12 anos ou mais e ainda não recebeu nenhuma dose da vacina, também poderá buscar qualquer um dos pontos de vacinação para se proteger da Covid-19. 

Quem tomou a vacina Astrazeneca-Oxford-Fiocruz até o dia 28 de janeiro deverá procurar um dos pontos de imunização, assim como quem foi vacinado com Coronavac-Sinovac-Butantan até dia 05 de março ou Comirnaty-Pfizer até 03 de março, para receber a segunda dose. 

A terceira dose também está disponível para toda a população com 18 anos ou mais e que tomou as duas doses da vacina até o dia 29 de novembro ou que tenha tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias e tenha algum imunocomprometimento grave. 

Também são contemplados com a terceira dose, quem tem 12 anos ou mais e possui algum imunocomprometimento grave. Neste caso é necessário apresentação do laudo médico, que ficará retido na unidade de saúde, e a data da última dose também é até 29 de novembro. 

O reforço está disponível para quem foi vacinado com a dose da Janssen também até 29 de novembro. Quem já está com o esquema vacinal completo com as três doses desde o dia 28 de novembro já pode receber a quarta dose, um segundo reforço, desde que faça parte de um dos seguintes grupos: trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais, pessoas com 60 anos ou mais e quem tenha imunocomprometimento grave com 18 anos ou mais.