Na correria da semana, os jornalistas Angela Schafer e Marcos Maluf se dedicam a trabalhar com as notícias. E sempre que resta um tempinho do trabalho, o casal busca em meio à natureza respirar ar puro e contemplar as belezas do estado, foi aí que decidiram realizar um sonho antigo unindo os gostos por fotografia e audiovisual.

No projeto o casal irá mostrar como aproveitar cenários para fotos – Foto: Arquivo Pessoal/DivulgaçãoAngela relata que quando passa por um período de estresse, não chega a pensar em outra possibilidade, só vai para a natureza. “É um hábito mesmo, então queremos contar como isso é possível e compartilhar”, pontua.

Sobre os caminhos que levaram os dois até chegarem à ideia de compartilhar os momentos de viagens, Marcos afirma que era uma vontade em comum do casal, mas que foi descoberta aos poucos um pelo outro. “Antes mesmo de a gente se conhecer, já gostávamos individualmente do tema. Então não é uma obrigação, mas um sonho em comum mesmo, algo que a gente respira”.

Bastidores durante a produção – Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Ainda em processo inicial, o programa é resumido pelo casal como um projeto para divulgar aventuras, boas histórias e as melhores fotos. Fotojornalista há sete anos, Marcos explica que sempre quis dedicar parte do seu tempo aos registros mais artísticos da natureza e, ao mesmo tempo, contar sobre as viagens alternativas que fazia pelo Estado.

“A gente quer priorizar lugares alternativos em que qualquer pessoa consiga ir, mesmo tendo pouca grana. Então a ideia é explicar sobre lugares que foram pouco visitados e que tenham recebido pouca divulgação”, Maluf diz.

Imagem durante u dos passeios do casal – Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Na página do casal, algumas fotos de passeios feitos na região de Campo Grande já foram divulgadas e um vídeo explicando sobre a ideia do programa está disponível no Instagram e Youtube. De acordo com Marcos, além de mostrar pontos turísticos, os dois também esperam encontrar boas histórias.

Enquanto Maluf se dedica às fotografias, Angela teve a ideia de aplicar os conhecimentos desenvolvidos nos últimos dez anos em televisão em um programa para as redes sociais.

“Queremos unir o vídeo à foto para mostrarmos os roteiros de aventura com passeios dentro do Estado e, talvez, depois expandir para fora de MS. Nossa ideia é mostrar como chegamos aos locais, quais fotos você pode fazer, como editar, os preços da viagem, esses detalhes, explica.”

Tudo é produzido em dupla, a jornalista diz que cada roteiro tem sido feito unindo os dois gostos. Tanto as fotografias já divulgadas quanto a programação dos vídeos serão lançados, para quem quiser saber mais e acompanhar as aventura do casal é só seguir o perfil @programadesbravadois no Instagram e descobrir as maravilhas do nosso estado.

Tem alguma matéria para sugerir? Quem sabe a próxima história pode ser a sua! Envie sua sugestão para nossas redes sociais @portal67oficial ou pelo e-mail jornalportal67@gmail.com