Essa é a segunda ação realizada pela classe em menos de um mês. No dia 17 de fevereiro, uma assembleia ocorreu no local, seguida com reunião entre a prefeitura e a categoria.
A concentração de hoje começou por volta de 7h e deve se estender até o início da tarde. Às 11h, conforme o Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de Dourados, está previsto um ‘marmitaço’, onde os profissionais almoçarão em frente ao CAM.
A reivindicação dos servidores públicos é pela retomada do processo de negociação salarial, com reposição mínima da inflação do ano anterior para o administrativo e cumprimento do piso nacional de 33,24% do magistério.
Em contato com a administração municipal, a informação é que a prefeitura vai continuar negociando junto a classe, ‘dentro da responsabilidade legal e financeira’.
“A prefeitura de Dourados respeita o direito de manifestação, mas cabe ressaltar que desde o ano passado vem mantendo conversas com o sindicato da categoria. Propostas já foram feitas, mas em nenhum momento as negociações foram encerradas. A prefeitura, dentro da responsabilidade legal e financeira, vai continuar negociando com a categoria”, diz o posicionamento.
Conforme informações, a paralisação ocorre hoje, porém, não estão descartadas novas manifestações ao longo da próxima semana, incluindo a possibilidade de greve. Na sexta, as aulas nas escolas e Ceim’s voltam.
Foto: Hédio Fazan