O Centro de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo deflagrou a Operação Fronteiras e Divisas Integradas I, no último dia 13, em Mato Grosso do Sul, no Paraná, São Paulo e Minas Gerais, com intuito de combater o crime organizado e com tráfico de drogas nas regiões fronteiriças.
A operação apreendeu em 12 dias, aproximadamente 30 toneladas de drogas, sendo que 65% do montante total foi interceptado no MS.
Dentre as drogas estão 18,8 toneladas de maconha, 700 quilos de cocaína e outras drogas sintéticas, como skunk, crack, entre outros.
Além dos entorpecentes, os policiais cumpriram 28 mandados de prisão e recapturou 14 foragidos da justiça.
Também foram apreendidas 23 armas de fogo, R$ 9 mil em dinheiro vivo, 38 mil maços de cigarros contrabandeados, além da recuperação de 13 veículos furtados e roubados.
No MS, a ação é coordenada Gestão Integradas de Fronteira e Divisas (GGIFRON-DIV) e tem o apoio de 3 mil agentes da Polícia Civil, Militar, do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Receita Federal, Secretaria Estadual de Fazenda e Forças Armadas.
Fonte: Correio do Estado