Para garantir maior segurança aos servidores durante as atividades de escoltas e guarda externa de presídios de Mato Grosso do Sul, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) acaba de receber coletes balísticos, nível III A de proteção.

Coletes serão utilizados durante escoltas de presos e vigilância de muralhas.

Os equipamentos entregues pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) refletem o comprometimento com a agência penitenciária e atendem aos requisitos técnicos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Conforme o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, os coletes balísticos irão reforçar as atividades de segurança externa que vêm sendo desenvolvidas pelos servidores de carreira.

“A chegada de novos materiais de proteção individual representa a continuidade no aparelhamento do sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul, onde temos priorizado a qualidade e segurança nos serviços prestados”, destaca o dirigente.

Os modelos de coletes balísticos levam em consideração a forma anatômica dos servidores e possuem diferentes tamanhos, tanto feminino quanto masculino.

Texto e fotos: Agepen