Home > GERAL > EDUCAÇÃO > Em Sonora, MPMS participa de reunião com Comissão Municipal de Monitoramento do Protocolo de Volta às Aulas

Em Sonora, MPMS participa de reunião com Comissão Municipal de Monitoramento do Protocolo de Volta às Aulas

///
Comentários desativados

O Promotor de Justiça Thiago Barile Galvão de França, representando o MPMS na comarca de Sonora, participou da reunião realizada pela Gerência Municipal de Educação, conduzida pela Comissão Municipal de Monitoramento do Protocolo de Volta às Aulas, nessa terça-feira (20/7).

A comissão informou aos presentes o objetivo do grupo de apoiar e orientar as escolas, e não fiscalizar, reafirmando a função colaborativa de monitoramento aos protocolos de biossegurança. Foram esclarecidas questões técnicas sobre o acesso dos membros da comissão ao portal disponibilizado pela Secretaria de Educação do Estado (Sed) e informado que a comissão realizará um levantamento de dados visando auxiliar a adaptação dos alunos na volta às aulas, que está marcada para acontecer no dia 2 de agosto.

Durante a reunião, o Promotor de Justiça Thiago França ressaltou a importância do atendimento integral aos comandos constantes no Plano de Biossegurança, “a fim de garantir o retorno das aulas de forma segura”. O membro do MPMS colocou-se à disposição dos presentes para eventuais questionamentos.

Texto: Waléria Leite – Jornalista/Assessora de Comunicação

Fotos: Promotoria de Justiça de Sonora

 

Para denúncias entre em contato com a Ouvidoria do MPMS: ouvidoria@mpms.mp.br, Formulário Eletrônico no link: www.mpms.mp.br/ouvidoria/cadastro-manifestacao, ou número 127 e 0800-647-1127.