Flexpark é multada por desrespeitar consumidor na capital
Um dia após o pronunciamento da Prefeitura Municipal de Campo Grande anunciar a suspenção devido ao término do contrato de prestação de serviço da empresa Flexpark, no próximo dia 22 de março. A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS) multou a empresa Flexpark, por irregularidades na cobrança do estacionamento rotativo na capital.
Marcelo Salomão, superintendente do Procon/MS, explicou que a Flexpark não vinha informando de forma clara, adequada e precisa sobre às alternativas para os consumidores que não possuem smartphone, estando impossibilitados de baixar o aplicativo para aquisição de tickets avulsos ou créditos para estacionamento.
O superintendente ainda contou que foram realizadas diversas reuniões com a Flex Park buscando uma solução para os problemas relatados com os consumidores em relação a cobrança do estacionamento rotativo no Centro da Capital.
A multa de 1.036 Uferms, totalizando R$ 46.267,76. O prazo para o recolhimento dos valores arbitrados é de vinte dias corridos a partir do recebimento da notificação. Esse mesmo prazo é concedido para apresentação de recurso, desde que acompanhado de elementos que possam justificar. O não pagamento no prazo estipulado determinará o encaminhamento à Procuradoria Geral do Estado para inscrição em dívida ativa.
Suspensão
A partir do dia 22 de março de 2022, motoristas que precisarem estacionar os veículos na região central da capital não vão pagar pela vaga escolhida. Atualmente a empresa Flexpark é responsável pela cobrança do parquímetro, o contrato vai ser suspenso devido ao término de prestação de serviço conforme a prefeitura.
O contrato vigente se encerrará este mês e conforme a prefeitura municipal será aberta nova licitação para manter o serviço e permitir que motoristas possam estacionar no Centro, fomentando o uso do comércio, devido à sua rotatividade.
Foto: Procon/MS