A empresa 1A Serviços de Obras Civis e Terceirização de Pessoal venceu a licitação para reformar a Cidade do Natal em Campo Grande, conforme publicação da Secretaria-Executiva de Compras Governamentais (Secomp) na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (27/7). As empresas concorrentes terão agora prazo de 5 dias para apresentar recurso, a contar pela data de hoje.

O edital que detalha a reforma no espaço foi publicado no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) no dia 21 de maio, ele prevê orçamento de R$ 3.442.410,24.

O objetivo é transformar a estrutura da Cidade do Natal em um complexo arquitetônico, cultural e gastronômico, com estrutura de quiosques, palco para shows e eventos, instalações sanitárias, infraestrutura de drenagem e área coberta.

Também haverá jardim público, passarela com tendas gastronômicas e comercialização de artesanatos e afins, assim como também equipamentos e mobiliários.

Conforme o projeto, serão construídos 18 quiosques com estilos arquitetônicos dos prédios históricos da capital.

As edificações serão de alvenaria, que não precisam ser refeitas todos os anos e o espaço poderá ser utilizado o ano inteiro.

A antiga estrutura do local começou a ser demolida no mês de junho.

Inaugurada em 2008, a Cidade do Natal funciona, até então, durante as festividades de fim de ano ou esporadicamente em eventos, como durante a Copa do Mundo, por exemplo.

No restante do ano, a estrutura acaba se deteriorando, com relatos de acúmulo de lixo e até moradores de rua ocupando o local.

As reformas, até então, eram feitas de forma pontual antes dos eventos, para que o espaço pudesse receber o público.

Fonte: Correio do Estado