Na noite desta quarta-feira (30), o Coach Pablo Marçal anunciou que irá se desligar da suas empresas para se dedicar a vida política e oficializou sua pré-candidatura como presidente do Brasil.

Pronunciamento do pré-candidato Pablo Marçal

Em evento presencial e com transmissão pelas redes sociais, Pablo filiou-se ao Partido Republicano da Ordem Liberal (PROS) e se comprometeu com a nação brasileira em defender causas ligadas ao cunho social.

“Nunca existiu um governo nesta nação que lutou para tirar as pessoas da pobreza, isso nunca aconteceu. Mas vai acontecer pela primeira vez. Conversa não enche barriga, sensações não resolvem. Faço um apelo à nação precisa de vocês”, diz Pablo Marçal.

Pablo é cristão e influencer com mais de 15 milhões de seguidores nas redes sociais, especialista em crescimento pessoal, profissional e inteligência emocional.

Com mais de treze mil horas de treinamentos e mais de mil palestras ministradas, Marçal foi o executivo mais jovem do Brasil Telecom, antes de se tornar multiempreendedor e atualmente é um dos maiores fenômenos das redes sociais.

Partido 

O PROS foi fundado em 4 de janeiro de 2010 em Planaltina, Goias. Recebeu registro oficial pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 24 de setembro de 2013.

Nas eleico municipais de 2020 o partido elegeu 41 prefeitos e 754 vereadores. Em Fortaleza (CE), o candidato a prefeito do PROS Captao Wagner chegou ao segundo turno tentando não divulgar o apoio recebido pelo presidente Jair Bolsonaro, mas acabou não se elegendo. Ao ter recebido apenas 1,33% dos votos válidos para prefeitos no primeiro turno, o PROS ficou entre os partidos que podem tender a não atingir os 2,0% de votos válidos para deputados federais em 2022, esbarrando na segunda etapa da cláusula de barreira.