Índice de Confiança do Empresário do Comércio de Campo Grande aumentou para 137,4 pontos, conforme a CNC (Confederação Nacional do Comércio e Bens, Serviços e Turismo). O motivo dessa melhora se deve a aproximação do Dia das Crianças e da Copa do Mundo.

“Estamos a três meses do fim do ano. Tem vários fatores que podem estar contribuindo com a expectativa positiva do empresário, por exemplo: aumento na intenção de compra dos consumidores, redução de custo com combustível e energia, Dia das Crianças, Copa do Mundo e aproximação do final de ano, fazendo com que o empresário queira investir e contratar mais”, ressalta a economista do Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS, Regiane Dedé de Oliveira.

Ainda segundo o levantamento, para 9,6% dos empresários, as condições atuais da economia brasileira melhoraram muito; 44,5% melhoraram um pouco; e para 26% pioraram muito.

Em relação as condições atuais do setor, 14,6% dos empresários acham que melhoraram muito; 58,1% melhoraram um pouco; e 6,1% pioraram muito.

Para 29,9% as condições da empresa melhoraram muito; 49,5% acham que melhoraram um pouco; e 52,% vê que as condições pioraram muito.

A expectativa do comércio também está melhor. Para 51% melhorou muito; para 43,2% melhorou um pouco; 2,4% piorou um pouco.

Expectativa de contratação de funcionários melhorou muito para 19,7% e 69,1% acredita que aumentou pouco.

Nível de investimento da empresa está melhor para 16,8% dos empresários; 51,9% está um pouco maior; e para 9,4%.