A nova geração da picape Ranger foi apresentada na Indonésia junto com o anúncio de um aporte de 580 milhões de dólares na fábrica da Ford em General Pacheco, na Argentina. A justificativa para o investimento é a chegada da nova geração da Ranger prevista para começar a ser produzida no país vizinho no final de 2022, chegando ao Brasil em 2023.
A nova Ranger ficou maior, mas o que impressiona é a semelhança com a gigante F-150, no interior o destaque fica para a imensa tela de 12 polegadas usada na central multimídia. A Tecnologia a Ranger 2023, tem de sobra com direito a carregador sem fio para celulares, assistente de estacionamento e câmera 360°.
Na motorização também existe novidades, a nova Ranger terá as opções 2.0 Turbo, 2.0 Biturbo, 3.0 V6 todas movidas a diesel, na Ásia ainda terá a opção 2.3 a gasolina. Nas versões 2.0, o câmbio pode ser manual ou automático, ambos de seis marchas, já a opção V6 terá o câmbio automático de 10 marchas usado no Mustang.
Além da Ranger, a fábrica argentina da Ford será responsável pela produção do Suv Everest, uma espécie de SW4 da Ranger, e também da nova Amarok, já que Ford e Volkswagen estão trabalhando juntas no desenvolvimento de veículos comerciais.
Texto: Jhony de Souza
Foto: Divulgação