O Parque das Nações Indígenas mantém horários de abertura e fechamento normais neste feriadão. De hoje a domingo (dia 17), funcionará das 6h às 21h.

O acesso é livre pelos três portões da Avenida Afonso Pena (Nhandeva, Guarani e Kaiowá), pelo portão da rua Ivan Fernandes Pereira (Guató) e pelos portões da Rua Antônio Maria Coelho (Kadiwéu e Terena).

Cartão-postal de Campo Grande, o Parque das Nações oferece pistas de caminhada e ciclovia, parques infantis, pista de skate, quadras de areia e poliesportivas, além de uma concha acústica, monumentos do Cavaleiro Guaicurus e da Praça da Zarabatana e decks.

Conforme o site de notícias do Governo, para grupos com mais de 30 pessoas, é preciso fazer agendamento por meio do telefone 3326-2254. No local, não é permitido o passeio com animais domésticos por ser o habitat de diversas espécies de animais silvestres, como quatis, capivaras e cutias.

O Parque das Nações Indígenas ocupa 116 hectares e faz conexão com o Parque Estadual do Prosa, que preserva as nascentes do Córrego Prosa, interligando-se ainda com o Parque dos Poderes.