A partir do dia 22 de março de 2022, motoristas que precisarem estacionar os veículos na região central da capital não vão pagar pela vaga escolhida. Atualmente a empresa Flexpark é responsável pela cobrança do parquímetro, o contrato vai ser suspenso devido ao término de prestação de serviço conforme a prefeitura.

O contrato vigente se encerrará este mês conforme a Prefeitura municipal será aberta nova licitação para manter o serviço e permitir que motoristas possam estacionar no Centro, fomentando o uso do comércio, devido à sua rotatividade.

Atualmente, o valor do estacionamento rotativo é de R$ 2,75 a hora, sendo a cobrança feita por minuto e de acordo com o diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno, a cobrança é feita para dar celeridade às compras na região central.

“O estacionamento rotativo dá flexibilidade para que todos possam usar o serviço e assim estimula o comércio central, que a cada 2 horas, tem novos consumidores circulando pelos locais”, disse Janine Bruno, da Agência Municipal de Transporte e Trânsito.

Já o diretor-presidente da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Odilon Júnior esclarece que os valores das tarifas pelos serviços de estacionamento não utilizados pelos munícipes até o dia 22 deste mês, ficarão de crédito para utilizar assim que o certame finalizar o serviço voltar.

O estacionamento rotativo da área Central, que é acionado através dos parquímetros e abrange os quadriláteros da Avenida Fernando Corrêa da Costa a Avenida Mato Grosso e Avenida Calógeras à Rua Padre João Crippa, ficará suspenso até nova licitação.

Foto: Arquivo