Preocupado com um novo surto do Corona vírus, no município de Bonito e com base no relatório mais recente da Organização Mundial da Saúde (OMS), para a semana encerrada em 7 de novembro mostrou que a Europa, incluindo a Rússia, voltaram a registrar um aumento de casos.

A Europa voltou a ser o epicentro da pandemia de Covid-19, o que levou alguns países a cogitarem o retorno dos impopulares lockdowns antes do Natal e ampliou o debate sobre a capacidade das vacinas sozinhas conseguirem sanar o corona vírus.

Não podemos baixar a guarda e correr o risco de permitir uma nova onda do vírus, sabemos muito bem quanto sofrimento a pandemia trouxe ao mundo além das mortes, sequelas, superlotação nos hospitais e um senário trágico para a economia.

Pensando no município de Bonito, o Vereador Toquinho fez uma indicação ao poder executivo na sessão ordinária desta segunda-feira (22), para que seja tomadas as providências necessárias para que o município não promova as festividades de carnaval no ano de 2022.

“A medida é necessária como forma de conter um novo aumento de casos de COVID-19 em nosso município, evitando que novamente tenhamos que fechar comércios, adotar toques de recolher, entre outras restrições prejudiciais à população. Bonito não precisa correr riscos por conta de um evento para demonstrar seu potencial turístico.” declarou o vereador.

Veja a indicação na íntegra: indicação toquinho

Texto e foto: Assessoria de Imprensa.