Quem anda pelas ruas da área central de Campo Grande já percebeu que as obras estão avançando em várias frentes. A agilidade é para garantir a entrega da primeira etapa das intervenções até o final do mês de março e, para isso, as equipes foram reforçadas com mais pessoal.

Com mais de 29 mil metros quadrados de calçadas já concluídas, 13 mil metros quadrados de meio fio, mais de 2.400 metros de drenagem e 61 mil metros quadrados de recapeamento, parte das vias já está de cara nova.

Nessa primeira etapa, serão entregues recapeadas, com paisagismo, calçadas padronizadas, iluminação em Led, drenagem, mobiliário urbano, acessibilidade, as ruas entre as avenidas Fernando Corrêa da Costa e Afonso Pena, além da Rua Marechal Rondon. Nesse trecho, estão incluídas ainda: 15 de Novembro, Sete de Setembro, 26 de Agosto, Barão de Melgaço, Joaquim Murtinho (da Avenida Afonso Pena até a Rua Rodolfo José Pinho) e a Rui Barbosa (da Avenida Fernando Corrêa até a Sete de Setembro).

A revitalização do microcentro engloba 21 quilômetros de via, envolvendo o quadrilátero que vai da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a Avenida Mato Grosso, e da Avenida Calógeras até a Rua José Antônio, com algumas extensões, como a Dom Aquino, Marechal Rondon e Barão do Rio Branco, até a antiga rodoviária.

A segunda etapa da requalificação será entregue à população dentro do prazo previsto, até o mês de Agosto, trazendo vida nova à região, impulsionando novos negócios e proporcionando mais qualidade de vida aos cidadãos com acessibilidade universal, paisagismo, conforto, infraestrutura e modernidade. Melhorias que vão garantir uma Campo Grande mais Desenvolvida e Sustentável.

Interdições

Hoje (11), a Rua Marechal Rondon, entre as ruas General Osório e Saldanha Marinho, será fechada totalmente para obras de recapeamento. Inicialmente, será fechado o trecho no sentido centro-bairro. Posteriormente, sentido bairro-centro. A via deve ser liberada no mesmo dia.

E na próxima terça-feira (15), a rotatória da Avenida Rachid Neder com a Rua Rui Barbosa ficará parcialmente fechada para obras de remendo profundo. A previsão de liberação é para o dia 18 de março.