Quarenta cidades de Mato Grosso do Sul tiveram propostas de educação aprovadas pelo Novo PAC. Ao todo, foram selecionadas 46 propostas, sendo 29 para construção de creches (centros de educação infantil), 13 para construção de escolas de tempo integral ou mais salas de aula para esse propósito e 4 para outros tipos de obras.

O Governo Federal informa que o Novo PAC Seleções 2023 destinará R$ 23 bilhões em investimentos para execução de projetos de estados e municípios em Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia e Infraestrutura Social e Inclusiva.

Os 40 municípios beneficiados são: Água Clara, Amambai, Anaurilândia, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Bela Vista, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Eldorado, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Ivinhema, Japorã, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Naviraí, Paranaíba, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Três Lagoas.

“Desde o ano passado temos atuado muito junto ao FNDE [Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação] e à SRI pela aprovação de projetos dos municípios, principalmente de creches, que são grandes demandas nos municípios. A seleção dessas propostas é algo a ser comemorado, mostra que o Brasil está no rumo certo, ampliando os investimentos públicos no bem estar da população”, disse o deputado federal, Vander Loubet (PT) que intermediou a reivindicação.

A informação da aprovação foi dada pela SRI (Secretaria de Relações Institucionais) da Presidência da República, após solenidade, com a presença do presidente Lula, onde houve a divulgação do resultado de 16 das 27 modalidades do Novo PAC Seleções 2023.