Os professores que atuam na Reme (Rede Municipal de Ensino) realizarão paralisação nesta sexta-feira (11), após impasse sobre acordo a ACP (Sindicato Campo Grandense dos Profissionais de Educação Pública) e Prefeitura Municipal em relação à negociação sobre o reajuste da categoria.

Os profissionais que não comparecerem ao trabalho terão a falta descontada, informou o prefeito Marquinhos Trad (PSD) em vídeo divulgado no fim da tarde desta quinta-feira (9).

Em vídeo publicado na tarde de hoje (10), Marquinhos reafirmou que amanhã será dia letivo normal. “Eventual falta indevida e não justificada será descontada do faltante, até porque, não é justo que as famílias e os bons profissionais sejam penalizados pelas atitudes de alguns”, afirmou.

Para o prefeito, a paralisação não é necessária porque, em sua avaliação, o Município sempre esteve aberto ao diálogo com a categoria. “O que há é divergência na elaboração do termo do acordo e eles aceitaram prazos e percentuais. Se há divergência apenas no termo, não justifica prejudicar quase 109 mil crianças e paralisar a rede municipal”, finalizou.

O prefeito ainda afirmou sempre estar aberto para qualquer diálogo com a ACPMS e frisou que as divergências entre o executivo e categoria são relacionadas a redação do termo de acordo, já que prazos e percentuais foram aceitos. Lucilio afirmou que o dia será reposto “para que não haja prejuízo para o aluno”.