Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Rayssa Leal conquistou a etapa de abertura da temporada 2021 da Liga Mundial de Skate Street (SLS), que aconteceu em Salt Lake City, em Utah, nos Estados Unidos, neste sábado (28/8).
Atual campeã mundial da SLS, Pâmela Rosa também teve um bom desempenho na final e garantiu a quarta posição.
A skatista brasileira caiu logo em sua primeira manobra, mas não desistiu da volta. Após se levantar, Rayssa Leal encaixou uma boa sequência de movimentos e conseguiu a segunda maior nota da primeira rodada, com 4.5.
Abusando do estilo e explorando bem o corrimão, Rayssa Leal conseguiu uma sequência de boas notas: 5.7 e 6.6 e 5.9 – e um descarte -, também se garantindo entre as quatro melhores, na liderança.
Na primeira chance de aumentar a nota, Rayssa Leal errou a manobra e zerou, caindo para o segundo lugar. Na segunda, Rayssa Leal voltou a acertar uma ótima manobra no corrimão, e, com a nota 8,5 – a maior do dia -, ela superou a japonesa Funa Nakayama, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos.
Pâmela Rosa
Pâmela Rosa iniciou bem sua volta, acertando duas manobras e impondo um ritmo alucinante. Na sequência, porém, a atleta caiu duas vezes e encerrou seus primeiros 45 segundos com a nota 2.4, que lhe deu o sétimo lugar.
Na segunda rodada, com quatro tentativas de manobras, Pâmela Rosa ignorou a pressão pela primeira nota baixa e acertou uma bela sequência de manobras, com as notas 5.6, 6.2, 4.6 – e um descarte – para garantir um lugar entre as quatro melhores, em quarto, com duas chances para aumentar a nota.
Na volta final, Pâmela Rosa errou as duas tentativas e permaneceu na quarta colocação.
Fonte: Folha