Com desafios pessoais e profissionais já traçados desde muito cedo, Stefano Vieira Salim teve a vida transformada em 2012, quando conheceu duas garotinhas, as gêmeas Beatriz e Eduarda, hoje com 22 anos, que se tornaram seu equilíbrio na vida.

“Abri meu coração e logo elas aparecerem em minha vida, as metas e desafios mudaram, a responsabilidade aumentou muito e a necessidade de ser um bom exemplo se tornou prioridade”, conta o supervisor de atendimento hospitalar no Hospital Unimed Campo Grande.

A história do trio começou antes mesmo dele assumir o relacionamento com a mãe das meninas, Andrilene. O casal era apenas amigos na época quando as gêmeas se aproximaram e pediram um grande favor.

“Estávamos reunidos na casa delas, quando de repente vejo uma porta abrindo bem silenciosamente e uma voz: ‘Oi, amigo da mamãe, pode nos ajudar?’. Ao entrar onde as duas brincavam percebi que a Eduarda havia ficado presa debaixo da cama e elas decidiram pedir minha ajuda, porque tinham medo de levar uma bronca da mãe”.

Desde então a parceria aumentou, a cumplicidade de antes virou afeto e hoje é um grande amor que move essa família. Para Stefano, as meninas não só se tornaram suas filhas do coração, mas também transformaram a maneira de como ele encara o mundo. “Escolhi ser pai delas, amá-las e participar de suas vidas com o melhor de mim, acredito que esse seja o real sentimento entre o pai e um filho”, afirma.

 

Escolhi ser pai delas, amá-las e participar de suas vidas com o melhor de mim — Foto: Arquivo pessoal

Escolhi ser pai delas, amá-las e participar de suas vidas com o melhor de mim — Foto: Arquivo pessoal

O amor entre Stefano e Andri, que começou em 2012, quando as gêmeas ainda eram crianças se tornou cada vez mais sólido e hoje as lembranças de vários momentos juntos emocionam a família.

Para Beatriz, a memória mais marcante é a primeira viagem juntos, quando foram para a praia. “Foi muito divertido, conhecemos muitos lugares e pessoas novas. Sempre unidos e dando risadas”, conta.

Já para o pai, ou Teté como é chamado carinhosamente pelas filhas, a festa de 15 anos das gêmeas é um momento mais que especial. “Foi algo que não consigo descrever com palavras. O que mais me tocou foi quando dancei com elas, senti em meu coração o quanto aquele momento era importante e o quanto eu precisaria ser um bom exemplo, cuidar delas e fazer o possível para elas serem muito felizes. Desde então, nossa convivência se tornou ainda mais forte, confirmando que somos uma família com laços muito especiais”, diz o pai.

 

Entre muitos momentos marcantes a festa de 15 anos das gêmeas foi um momento mais que especial — Foto: Arquivo pessoal

Entre muitos momentos marcantes a festa de 15 anos das gêmeas foi um momento mais que especial — Foto: Arquivo pessoal

Em homenagem ao grande amigo que o pai se tornou, as gêmeas gravaram um vídeo desejando um feliz Dia dos Pais. (Veja o vídeo abaixo).

Fonte: Portal G1 MS