O projeto Amigos do Parque funciona normalmente neste sábado (11) e domingo (12), mas requer atenção em alguns pontos do Parque dos Poderes que passaram por alguns serviços pontuais, previstos na obra de revitalização.

Na Avenida do Poeta, entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e a Secretaria de Estado de Educação (SED), será implantado o guarda-corpo que separa a calçada do estacionamento. A equipe também plantará grama nesse trecho.

Já na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, entre a Assembleia Legislativa e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), será feita a terraplanagem da pista de caminhada.
Os dois trechos em obras serão sinalizados, mas não interferem na mudança do roteiro tradicional do projeto. Para garantir a segurança e fluidez no trânsito, equipe do Detran-MS fará ronda.

Alerta

(Foto: Saul Schramm)

A reforma do Parque dos Poderes traz algumas novidades, como a instalação de canaletas de drenagem e meio fio, que substituem os tradicionais troncos de madeira a beira das vias. A nova estrutura, porém, está sendo destruída, em alguns locais, por causa da falta de atenção de motoristas.

Ao estacionar, os motoristas acabam passando por cima das canaletas, danificando a estrutura. É importante que os condutores se atentem ao estacionar no Parque dos Poderes para não passar por cima das canaletas.

Texto: Subcom
Foto destaque: Chico Ribeiro