Home > DESTAQUE > Vereador Edmilson Lucas ”Toquinho da Rádio”  prestigia a 2ª Edição da “Pescaria das Mulheres” do Distrito Águas do Miranda

Vereador Edmilson Lucas ”Toquinho da Rádio”  prestigia a 2ª Edição da “Pescaria das Mulheres” do Distrito Águas do Miranda

///
Comentários desativados

“Quando se une trabalho com diversão o dia fica sempre melhor”. Com essa frase de motivação e alegria, o Vereador Edmilson Lucas, o “Toquinho da Rádio” definiu como foi a 2ª Edição da Pescaria das Mulheres do Distrito Águas do Miranda que aconteceu no último domingo (18/7), localizado a 74 quilômetros do Município.

O evento foi criado por duas mulheres que fazem a diferença no polo pesqueiro de Bonito. Em meados de 2020, Jaqueline Aparecida dos Santos, fundadora e Presidente da AMA (Associação Mulheres do Águas) e Lucimara Henrique, Presidente da Colônia de Pescadores de Bonito – Z11, se uniram com o propósito de elaborar um projeto que fomentasse a economia local e trouxesse visibilidade e muita diversão para as mulheres do Distrito. Assim, deu início a “Pescaria das Mulheres” com um evento realizado em agosto de 2020.

A edição deste ano movimentou o domingo com a participação massiva das mulheres do Distrito Águas do Miranda. Foram necessárias 31 embarcações para atender quase 90 pescadoras. A saída aconteceu na praia embaixo da ponte. Vale destacar que foram cumpridos todos os protocolos de biossegurança devido à pandemia da covid-19, como uso de máscaras, álcool em gel e aferição de temperatura.

A pescaria foi no sistema pesque e solte e todas as pescadoras precisavam filmar a briga com o peixe, fotografar a medida, e ainda, filmar a soltura.

Ao final do evento foram realizados os sorteios e a premiação das mulheres que se destacaram cumprindo os seguintes quesitos: a Rainha do Rei do Rio, para a pescadora que fisgasse o maior Dourado; a Rainha dos Brutos, para a que pegasse o maior Peixe de Couro; e a Rainha dos Exemplares, para a pescadora que pegasse o maior número de peixes.

Toquinho da Rádio fez questão de participar do evento e levar o seu apoio não só as competidoras, como também, aos moradores da região, reafirmando seu compromisso com o Distrito Águas do Miranda e a “Pescaria das Mulheres”. O evento também contou com a presença do Deputado Lucas de Lima, que assim como o Presidente da Câmara, tem se dedicado a trazer recursos para o Município, como por exemplo, a Emenda Parlamentar para compra de uma Ambulância.

A Prefeitura Municipal de Bonito também apoiou a realização do evento enviando viatura da Polícia Militar Ambiental, Guarda Municipal e uma Ambulância para garantir a segurança da população.

Texto: Da Redação